Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Dos dias 16 a 18 de outubro, aconteceu no Anhembi, em São Paulo, a 5ª edição do Congresso Internacional de Medicina de Urgência, em paralelo ao 10º Congresso Brasileiro de Clínica Médica. O evento, organizado pela Abramurgem e pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM), reuniu mais de 3 mil participantes...

Dos dias 16 a 18 de outubro, aconteceu no Anhembi, em São Paulo, a 5ª edição do Congresso Internacional de Medicina de Urgência, em paralelo ao 10º Congresso Brasileiro de Clínica Médica. O evento, organizado pela Abramurgem e pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM), reuniu mais de 3 mil participantes.

Na conferência solene de abertura, o Presidente da Abramurgem, Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes, fez homenagem aos 20 anos da SBCM através do resgate da história da entidade - da qual é fundador - e destacou a necessidade de manter a luta pelo fortalecimento da Medicina, o resgate da relação médico-paciente e a humanização no atendimento. Integraram a mesa, o Diretor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Dr. Ernani Rolin, o Pró-Reitor de Administração da Unifesp, Dr. Vilnei Leite Mattiolli, o Presidente do Conselho Regional de Medicina de SP, Dr. Henrique Carlos Gonçalves, o Presidente da Associação Paulista de Medicina, Dr. Jorge Carlos Machado Curi, o Presidente da Academia Nacional de Medicina, Dr. Pietro Novellino e o Senador Tião Vianna.

No segundo ato da cerimônia, foram homenageados com a entrega de uma medalha comemorativa da SBCM, o Dr. Carlos Alberto Grandini Izzo, Secretário Geral do Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo, o Dr. Mario da Costa Cardoso Filho, Diretor da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, o Dr. Paulo de Argollo Mendes, Presidente da Federação Nacional dos Médicos, o Dr. Renato Delascio Lopes, Professor Adjunto da Duke University e Diretor Assistente do Programa de Fellowship da Duke University e o Dr. César Alfredo Pusch Kubiak, Vice-Presidente da SBCM. Também receberam homenagem in memorian, o Dr. Wirton Miguel Gentil Palermo, sócio fundador da Sociedade Brasileira de Clínica Médica e o Dr. Alexandre Gabriel Jr, Coordenador do curso de pós-graduação da Disciplina de Clínica Médica da Universidade Federal de São Paulo.