Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Ciências do Exercício

 



Uma importante inovação da EPCM foi a inclusão da Disciplina de Ciência do Exercício, que será coordenada pelo Professor Paulo Cavalcante Muzy, graduado em medicina pela EPM/Unifesp, com residência médica em Ortopedia e Traumatologia e pós-graduações nas áreas de Fisiologia do Exercício, Medicina Esportiva e Nutrologia Esportiva. “Buscamos sempre inovar de forma sustentável, garantindo que o nosso aluno aprenda e esteja imerso no que há de mais avançado na Medicina sem nunca deixar de priorizar o bem estar do paciente”, afirma o diretor da EPCM, Antonio Carlos Lopes. 



Medicina Nuclear 

 



A disciplina de Medicina Nuclear será chefiada pela Profa. Dra. Marta Maite Sevillano, que possui mestrado e doutorado em Radiologia Clinica com atuação na área de Medicina Nuclear. É membro da Society of Nuclear Medicine e da European Association of Nuclear Medicine. “Com a criação das novas disciplinas, a EPCM mostra estar inserida no contexto atual, sempre conectada ao que há de mais novo na Medicina brasileira e mundial”, afirmou Antonio Carlos Lopes.

 

Hematologia e Ozonioterapia

 

Além da Medicina Nuclear e das Ciências do Exercício, outras duas disciplinas passam a figurar no currículo acadêmico da EPCM: Hematologia e Ozonioterapia. A primeira delas terá como chefe o professor Renato Cerqueira, médico hematologista e coordenador da Residência Médica do Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP). A segunda é chefiada pela professora Maria Emília Gadelha Serra, médica otorrinolaringologista com formação complementar em Medicina Biológica Alemã.

Aguarde em breve a divulgação de nova agenda de cursos livres e simpósios. Para saber mais acesse o site www.epcm.org.br.