Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

 

De 02 a 08 de outubro de 2017 será realizado no MINASCENTRO, em Belo Horizonte (MG), o 4º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência, que acontece paralelamente ao 14º Congresso Brasileiro de Clinica Médica. O mais importante evento da especialidade no Brasil reunirá mais de 5 mil participantes para debater os principais temas da esfera da Medicina de Urgência e Clínica Médica juntamente com 172 palestrantes  dos vários estados do país, além do médico cardiologista argentino, Rodolfo Bado, que é professor da escola de pós-graduação da Associação Médica Argentina e membro do comitê de ensino da Sociedade de Medicina Interna de Buenos Aires (SMIBA). Para conhecer todos os palestrantes confirmados, acesse: clinicamedica2017.com.br/evento/2017/programacao/palestrantes

As inscrições podem ser realizadas até dia 22 de setembro de 2017 através do site www.clinicamedica2017.com.br

Aplicativo

Já está disponível para download nos smartphones e tablets o aplicativo do 14º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, onde o congressista terá acesso a todas as informações do evento, incluindo a programação completa, palestrantes, e trabalhos científicos selecionados. 

O aplicativo também permite que o congressista se organize montando uma agenda com as aulas e atividades que deseja participar ao longo de todo o período do evento. 

Além disso, os participantes poderão utilizar a ferramenta para votar nas aulas interativas.

Baixe agora o app clinicamedica2017 



Programação

A programação do evento buscou incluir novos formatos de aulas e palestras como as sessões interativas, onde a plateia poderá participar das discussões votando através do celular. Também farão parte do programa científico as sessões anátomo-clínicas e as sessões de simulação, que contarão com auxílio de atores. Alguns dos temas terão abordagem diferencial no que se chamou de 4 Estações, ou seja, mesmo diagnóstico visto nos cenários do pronto-socorro, consultório, enfermaria e CTI. 

Outra inovação será a sessão–julgamento, onde um assunto controverso poderá ser avaliado como em um tribunal, considerando riscos e benefícios da abordagem proposta.

Confira no site a programação completa.

Trabalhos Científicos 

Já é possível conferir no site  do congresso (clinicamedica.iweventos.com.br/evento/2017/trabalhosaprovados) os trabalhos aprovados.

Os dois melhores pôsteres impressos serão premiados com 1,5 mil e 1 mil reais respectivamente. As duas melhores apresentações orais terão prêmio de 2 mil e 1,5 mil reais para 1º e 2º lugar. 

Vagas limitadas para cursos pré e pós-congresso

Os 11 cursos oferecidos, que serão realizados dias 02, 03, 07 e 08 de outubro, são ACLS, BLS, PALS, SECLIN, CARDIGEM, TMURGEM, VMURGEM, ECOMURGEM, NEUROURGEM, VIAMURGEM e Segurança do Paciente na Prática. “É importante reforçar que, para se inscrever nos cursos, é necessário que o congressista esteja inscrito também no congresso. As vagas são limitadas”, afirma o presidente do evento, Dr. Oswaldo Fortini Levindo Coelho.

Inscreva-se! www.clinicamedica2017.com.br