Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

No dia 16 de março, aniversário da SBCM e Dia Nacional do Clínico, a SBCM lançou oficialmente a campanha de valorização do clínico, buscando engajar todos os segmentos da sociedade no reconhecimento deste especialista, que atua na linha de frente pela saúde e qualidade de vida da nossa população. “Com o slogan ‘Clínico, o especialista em cuidar de gente’, a iniciativa é mais um projeto da SBCM em busca de resgatar a dignidade do clínico e reforçar sua importância na sociedade”, afirma o presidente da entidade, Antonio Carlos Lopes.


A campanha permanente ganha um site totalmente dedicado ao tema, onde o visitante terá acesso a notícias, projetos e artigos, além de poder fazer o download de todos os materiais desenvolvidos para a campanha. Em paralelo, terá também espaço nas redes sociais, para facilitar a comunicação com os apoiadores.



“É importante diferenciar o médico recém-formado do clínico. Clínica Médica é uma especialidade e para se tornar clínico, é necessário cumprir certos pré-requisitos além de ser aprovado em rigorosa avaliação”, afirma o presidente da SBCM, Antonio Carlos Lopes. Ele lembra que, desde quando foi fundada, em 1989, a entidade vem lutando para que o especialista em Clínica Médica ocupe seu lugar de direito no âmbito da Medicina. “Se bem preparado, o clínico é um especialista capacitado para solucionar 70% dos casos atendidos. Devido a sua importância e relevância no sistema de saúde brasileiro, orientamos o trabalho da SBCM desde o início na luta pela dignidade e prestígio do clínico, fortalecendo o ensino da Clínica Médica a todo o país”, completa. 

Seja também um apoiador. Acesse: www.sbcm.org.br/valorizeoclinico e saiba mais.