Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

No dia 7 de novembro de 2009, o Vice-Presidente da Abramurgem e Coordenador do Cetes/HCor, Dr. Hélio Penna Guimarães e o Diretor Científico da entidade e Prof. Adjunto da Duke University, Dr. Renato Delascio Lopes...

No dia 7 de novembro de 2009, o Vice-Presidente da Abramurgem e Coordenador do Cetes/HCor, Dr. Hélio Penna Guimarães e o Diretor Científico da entidade e Prof. Adjunto da Duke University, Dr. Renato Delascio Lopes, foram nomeados Fellows pela American Heart Association (AHA). A titulação foi concedida durante o Annual Dinner and Bussiness Meeting of Cardiopulmonary, Critical Care, Perioperative and Resuscitation Council, evento realizado paralelamente ao Congresso da American Heart Association, em Orlando, Flórida.

Ao todo, 9 especialistas foram nomeados Fellows - 5 dos EUA e 4 de outros países (Bélgica, Reino Unido, Israel e Brasil). O Título é um importante reconhecimento do agraciado como liderança dentro AHA, particularmente de acordo com o conselho que acolhe titulado.

No Brasil, poucos profissionais detêm essa titulação, sendo que, afiliada ao Cardiopulmonary, Critical Care, Perioperative and Resuscitation Council, os Doutores Hélio Penna Guimarães, Renato Delascio Lopes e Sérgio Timerman (Presidente da Abramurgem Regional - SP) são os três únicos.