Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Nos dias 14 e 15 de outubro acontece em São Paulo a segunda edição do Simurgem, Curso de Simulação em Medicina de Urgência e Emergência, sob a coordenação do Dr. Hélio Penna Guimarães, atual vice-presidente da Abramurgem...

Nos dias 14 e 15 de outubro acontece em São Paulo a segunda edição do Simurgem, Curso de Simulação em Medicina de Urgência e Emergência, sob a coordenação do Dr. Hélio Penna Guimarães, atual vice-presidente da Abramurgem. O curso, realizado pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica com apoio da Abramurgem, tem como finalidade oferecer, não somente aulas teóricas, mas também treinamento simulado do atendimento médico de urgência e emergência. Este ano o Simurgem será realizado no CETES/HCor, utilizando dos modernos manequins/robôs e simuladores de alta tecnologia, que trará a esta nova versão do curso uma série de inovações.

“Os simuladores e manequins de última geração nos propiciarão a criação de cenários realísticos que ambientam a rotina de atendimento da Medicina de Urgência.”, explica Guimarães.

Informações no site: http://www.sbcm.org.br/simurgem