Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Nos dias 22 e 23 de outubro de 2009 aconteceu no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, a segunda edição do Simpósio Internacional de Trombose e Anticoagulação...

Nos dias 22 e 23 de outubro de 2009 aconteceu no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, a segunda edição do Simpósio Internacional de Trombose e Anticoagulação, organizado pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica com apoio da Abramurgem. O evento, que teve participação de cerca de 400 médicos e especialistas, debateu as vantagens e desvantagens do uso dos medicamentos anticoagulantes, levantando as situações nas quais essa conduta pode ajudar o paciente. Entre os expositores internacionais, estiveram presentes o Dr. Christopher B. Granger, Diretor da Unidade de Cardiologia do Duke University Medical Center, o Dr. John Alexander, Professor Associado da Divisão de Cardiologia do Duke University Medical Center, o Dr. David Garcia, Diretor da Divisão de Câncer e Trombose do University of New Mexico Cancer Center, E. Marc Jolicoeur, Professor Assistente da Divisão de Cardiologia da Universidade de Montreal e Allyson Handler, Senior Project Leader of the Cardiovascular Devices do Duke Clinical Research Institute.

O organizador do simpósio e Prof. Adjunto da Duke University, Dr. Renato Delascio Lopes, afirma que a qualidade do evento certamente abre espaço para a realização do ISTA III. “As discussões foram de alto nível e os palestrantes se surpreenderam com a troca de informações. Foi um evento de confraternização que trouxe informações das mais avançadas, além de permitir a troca de experiências com os especialistas e médicos brasileiros sobre a realidade do Brasil”, finaliza.