Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.



Confira os cursos que serão realizados pela Abramurgem em São Paulo:

SECLIN – Simulação em Emergências Clínicas

Voltado para médicos que atuam em prontos-socorros, unidades de pronto-atendimento, Unidades Básicas de Saúde, SAMU, médicos residentes de Clínica Médica e Cirurgia Geral e acadêmicos do 6° ano de Medicina, o curso tem como objetivo explorar os fundamentos da Urgência e Emergência através de simulações de casos clínicos reais. Será realizado dias 23 e 24 de março de 2019 e tem carga horária de 20h.

Inscreva-se no site http://abramurgem.org.br/cursos/2019/seclin2019/



ACLS – Suporte Avançado de Vida em Cardiologia

Voltado para médicos, enfermeiros, paramédicos e outros profissionais da área, o curso visa aperfeiçoar suas habilidades no reconhecimento e na intervenção em caso de PCR, pós-PCR, arritmia aguda, AVC e síndromes coronárias agudas. Será realizado dias 7 e 8 de abril de 2019 e tem carga horária de 16h.

Inscreva-se no site http://abramurgem.org.br/cursos/2019/acls2019/

VIAMURGEM – Acesso à Via Aérea na Medicina de Urgência e Emergência

Voltado para médicos, estudantes de medicina e residentes, o curso tem como meta aprimorar a habilidade em manipular e manejar as vias aéreas para melhorar a assistência prestada aos pacientes na emergência. Tem carga horária de 8h e será realizado dia 17 de maio de 2019.

Saiba mais em http://abramurgem.org.br/cursos/2019/viamurgem2019/

VMURGEM – Ventilação Mecânica na Urgência e Emergência

Voltado para médicos que atuam em prontos-socorros, unidades de pronto-atendimento, Unidades Básicas de Saúde, SAMU, médicos residentes e acadêmicos do 6° ano de Medicina, o curso tem como objetivo promover atualização e treinamento do profissional que atua nos serviços de Urgência e Emergência, transporte de paciente grave e terapia intensiva. O curso VMURGEM tem carga horária de 10h e será realizado dia 16 de agosto de 2019. 

Para saber mais e se inscrever acesse: http://abramurgem.org.br/cursos/2019/vmurgem2019/