Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

No último dia 09 de julho, o Vice-Presidente da Abramurgem, Dr. Hélio Penna Guimarães, esteve na cidade de Belém (PA) para a inauguração oficial da primeira Regional da Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência....

No último dia 09 de julho, o Vice-Presidente da Abramurgem, Dr. Hélio Penna Guimarães, esteve na cidade de Belém (PA) para a inauguração oficial da primeira Regional da Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência.

A cerimônia solene, que teve cobertura maciça da imprensa local e nacional, foi realizada no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado e contou com a participação da Dra. Maria de Fátima Couceiro, Presidente do CRM-PA, do Dr. Antônio Delduque Travessa, Presidente da Sociedade Paraense de Cardiologia e da Dra. Leila Rezegue, Presidente da Associação de Medicina Intensiva do Pará. Em discurso, os participantes da mesa exaltaram o trabalho que vem sendo realizado pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes, Presidente da Abramurgem. Todos reconheceram, em opinião unânime, que a experiência acumulada durante duas décadas como Presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica certamente será determinante para o sucesso dessa nova entidade.

De acordo com o Presidente da Regional-PA, Dr. Helder José Lima Reis, o principal beneficiado pelos trabalhos da Abramurgem será o cidadão paraense. “A proposta é promover e fomentar melhor qualificação dos profissionais para que o serviço chegue ao paciente com qualidade, responsabilidade e ética. A Abramurgem já está elaborando diversos projetos e a idéia é que, gradativamente, fique cada vez mais próxima da comunidade médica", afirma.

Confira abaixo as outras Regionais da Abramurgem já consolidadas:

SÃO PAULO (SP)
Presidente: Dr.Sérgio Timerman
    
     Capítulos:

    
ABC
     Presidente:
Dr. Ronaldo Vasque
     
     VOTUPORANGA
     Presidente:
Dr. Roberto Moraes Jr.

     BAIXADA SANTISTA
     Presidente:
Dr. Antonio Coelho
     
    
GUARULHOS
     Presidente:
Dr. Fernando Tallo

RIO DE JANEIRO (RJ)
Presidente:
Dr. Luiz José de Souza

DOURADOS (MS)
Presidente:
Dr. Antonio Pedro Lucas Bittencourt

CUIABÁ (MT)
Presidente:
Dr. Fabio Liberalli

SALVADOR (BA)
Presidente:
Dr. Gilson Soares Feitosa-Filho

CURITIBA (PR)
Presidente:
Dr. Francisco Magalhães

MACEIÓ (AL)
Presidente:
Dr. Cleber Costa de Oliveira