Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

No dia 28 de outubro de 2009, o Grupo Laureate International Universities e o American Heart Association promoveram o “Anhembi Morumbi University Emergency Cardiovascular Care - Curriculum Design Forum”...

No dia 28 de outubro de 2009, o Grupo Laureate International Universities e o American Heart Association promoveram o “Anhembi Morumbi University Emergency Cardiovascular Care - Curriculum Design Forum”. O evento, que teve apoio da Abramurgem, da Sociedade Brasileira de Clínica Médica e da Sociedade Brasileira de Cardiologia, reuniu convidados internacionais e representantes das principais escolas médicas do Brasil para discutir o currículo de Medicina de Emergência na América Latina e a introdução do CPR e do ECC no currículo dos cursos de Ciências da Saúde.

“Os currículos das escolas médicas no Brasil dão muito poucos subsídios na área da urgência e emergência O desfio agora é conseguirmos introduzir esse tipo de treinamento e tornar obrigatório aos profissionais de saúde. É por essa meta que estamos trabalhando ao lado dos melhores experts no assunto que já treinaram mais de 12 milhões de pessoas no mundo”, afirma o Dr. Sérgio Timerman, organizador do evento e Presidente da Abramurgem Regional -SP.

Ao final do evento, os participantes produziram uma declaração sobre a inserção da urgência e emergência médica nos currículos das Faculdades de Medicina. Esse documento deve ser lançado em 2010 e terá chancela do American Heart Association, da SBCM, da Abramurgem e das demais instituições presentes.