Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Aconteceu no último dia 27 de novembro, no Instituto de Cardiologia da Fundação Universitária de Cardiologia (Porto Alegre – RS), a inauguração da Abramurgem Regional-RS...

Aconteceu no último dia 27 de novembro, no Instituto de Cardiologia da Fundação Universitária de Cardiologia (Porto Alegre – RS), a inauguração da Abramurgem Regional-RS. Após a cerimônia solene, houve uma mesa redonda com a presença do Dr. Hélio Penna Guimarães, Vice-Presidente da Abramurgem nacional, abordando o tema das urgências e emergências médicas no Brasil.

Segundo o Presidente da Abramurgem Regional-RS, Dr. Juarez Neuhaus Barbisan, a entidade terá como meta a promoção da educação permanente através do desenvolvimento de cursos de aperfeiçoamento, treinamento e educação continuada para os profissionais que lidam com urgências e emergências médicas no Estado. “Pretendemos instituir um programa de Pós-Graduação e também promover programas de educação continuada, como o Simurgem. Acredito que a fundação da Abramurgem-RS fará toda a diferença para os profissionais que trabalham com as urgências e emergências no Rio Grande do Sul”, explica.