Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Com menos de um ano de vida, temos a honra de dizer que a Abramurgem já se destaca de maneira relevante no cenário associativo nacional. Fundada em abril deste ano, a entidade possui cerca de 2 mil sócios e 13 Regionais em todo o país...

Com menos de um ano de vida, temos a honra de dizer que a Abramurgem já se destaca de maneira relevante no cenário associativo nacional. Fundada em abril deste ano, a entidade possui cerca de 2 mil sócios e 13 Regionais em todo o país.

Ombreada com a Sociedade Brasileira de Clínica Médica, promoveu, em outubro, o IV Congresso Internacional de Medicina de Urgência. O evento reuniu no Anhembi, em São Paulo, 4 mil participantes e contou com a ilustre presença de representantes da Federação Argentina de Cardiologia, entidade que apóia os paradigmas propostos pela Abramurgem: valorização do profissional, humanização da Medicina, respeito pela relação médico-paciente e luta pela formação de qualidade.

Na linha da formação e atualização profissional, a Abramurgem também chancela o Simurgem, Curso de Simulação em Medicina de Urgência e Emergência, realizado em parceria com o Centro de Ensino, Treinamento e Simulação do Hospital do Coração (CETES/HCor). Em 2010, esse curso será disponibilizado em outros locais do país, através de uma parceria com o Ipatre, Instituto Paulista de Treinamento e Ensino. Além do Simurgem, a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência oferece, juntamente com a SBCM e a Artmed Panamericana Editora, o Prourgen, Programa de Atualização à distância em Medicina de Urgência.

Todo esse trabalho realizado em tão pouco tempo, de nada teria sentido se não fosse a participação dos nossos associados. É por esses profissionais que nos comprometemos a oferecer assistência de alto nível científico, tecnológico e ético visando sempre nosso principal objetivo, que é o atendimento de qualidade aos pacientes.

Antonio Carlos Lopes
Presidente da Abramurgem