Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Assembléia realizada no último dia 29 de abril em São Paulo marcou a eleição da nova diretoria da Abramurgem, que tem mandato até 2012. O Presidente eleito é o Prof. Dr. Roberto Saad Jr, Professor Livre docente da Disciplina de Cirurgia Torácica da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica, membro da diretoria da Sociedade Paulista de Pneumologia e Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões...
Assembléia realizada no último dia 29 de abril em São Paulo marcou a eleição da nova diretoria da Abramurgem, que tem mandato até 2012. O Presidente eleito é o Prof. Dr. Roberto Saad Jr, Professor Livre docente da Disciplina de Cirurgia Torácica da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica, membro da diretoria da Sociedade Paulista de Pneumologia e Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
 

Segundo o Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes, Ex-Presidente e fundador da Abramurgem, a eleição manteve o característica democrática da entidade que tem como paradigmas a defesa da humanização na Medicina, a equipe multidisciplinar no atendimento de urgência, a conduta ética nas salas de emergência, o resgate da relação médico-paciente e a democratização do conhecimento, com foco na melhoria da formação profissional através de programas teóricos e práticos de reciclagem e atualização. “O fato de um profissional cuja especialidade é cirúrgica ter assumido a liderança da Abramurgem reforça que não é uma apenas entidade de clínicos. A liderança do Dr. Roberto Saad é muito importante para o crescimento da Abramurgem”, afirma Lopes.

 

Para o Prof. Dr. Roberto Saad Jr, o objetivo neste próximo biênio é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado com muita competência pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes. “Além de preservar os paradigmas que são base do trabalho da Abramurgem, temos como meta continuar promovendo cursos, e organizando eventos, como o I Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência, que irá acontecer na minha gestão. Uma novidade será a publicação de um livro sobre urgências e emergências onde todas as sociedades de especialidade reconhecidas pela AMB vão colaborar escrevendo capítulos”, explica Saad Jr.