Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

A Abramurgem Regional-PA completa, no próximo dia 09 de julho, um ano de vida. A primeira regional a ser fundada tem como Presidente o Dr. Helder José de Lima Reis e conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará. Em apenas um ano, a regional se destaca pela realização de diversos eventos e participação ativa nas reuniões e eventos promovidos pela Abramurgem...
A Abramurgem Regional-PA completa, no próximo dia 09 de julho, um ano de vida. A primeira regional a ser fundada tem como Presidente o Dr. Helder José de Lima Reis e conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará. Em apenas um ano, a regional se destaca pela realização de diversos eventos e participação ativa nas reuniões e eventos promovidos pela Abramurgem.

“A entidade está cumprindo de maneira exemplar a meta proposta na ocasião da sua fundação, que é promover o conhecimento técnico específico e ressaltar o comportamento ético de quem trabalha com atendimento de urgência e emergência no Estado”, afirma Reis.

 

Entre os cursos e eventos realizados em 2009 e em 2010, a Regional-PA promoveu, dias 25 de fevereiro e 04 de março, um treinamento para os médicos que atuam no setor de pronto atendimento do Hospital Geral do Exército de Belém do Pará. Também em 2010, a regional está trabalhando para conseguir capacitar o máximo possível de profissionais da área de saúde e também boa parte da população através do Projeto Mar à Dentro. “Pensando na dimensão continental de nossa região, em que o deslocamento é, na sua maioria, realizado por embarcações, programamos treinar a população ribeirinha das ilhas próximas a Belém para atendimento de primeiros socorros. Dessa maneira, as pessoas que moram nesse contexto podem realizar o primeiro atendimento ainda no local para depois encaminharem o paciente crítico para a unidade de saúde”, explica Reis.