Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

A Abramurgem funda, em junho de 2010, uma nova regional na cidade de Goiânia (GO). Presidida pelo geriatra, Dr. Carlos Henrique Duarte Bahia, a entidade terá sua cerimônia de inauguração oficial dia 23 de julho na sede do Conselho Regional de Medicina da capital goiana. Confirmaram presença o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Paulo Rassi e o Presidente do CRM-GO, Dr. Salomão Rodrigues Filho...
A Abramurgem funda, em junho de 2010, uma nova regional na cidade de Goiânia (GO). Presidida pelo geriatra, Dr. Carlos Henrique Duarte Bahia, a entidade terá sua cerimônia de inauguração oficial dia 23 de julho na sede do Conselho Regional de Medicina da capital goiana. Confirmaram presença o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Paulo Rassi e o Presidente do CRM-GO, Dr. Salomão Rodrigues Filho.

“O papel principal da entidade é disseminar conhecimento em urgência e emergência no Estado de Goiás. A classe médica, os enfermeiros e fisioterapeutas têm pouco acesso a cursos de reciclagem e aperfeiçoamento. Nesse sentido, nossa principal meta é trazer ao alcance do profissional todos os tipos de curso com mínimo custo através do apoio da iniciativa privada”, afirma Bahia.

A regional já programa dois cursos para o segundo semestre, o PHPLS (Prehospital Paediatric Advanced Life Support) e o ACLS (Advanced Cardiac Life Support).