Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Nos dias 31 de julho e 01 de agosto, a Abramurgem Regional-MT promoveu, na cidade de Cuiabá, seu primeiro curso de ACLS (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia). Fruto de uma parceria com o Instituto Paulista de Treinamento e Ensino (IPATRE), o curso contou com a presença de profissionais de saúde do Mato Grosso e também de outros Estados. Médicos e enfermeiros que trabalham no pronto-atendimento do Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), o maior do Estado em atendimento aos usuários do SUS, também participaram do curso...

 

Nos dias 31 de julho e 01 de agosto, a Abramurgem Regional-MT promoveu, na cidade de Cuiabá, seu primeiro curso de ACLS (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia). Fruto de uma parceria com o Instituto Paulista de Treinamento e Ensino (IPATRE), o curso contou com a presença de profissionais de saúde do Mato Grosso e também de outros Estados. Médicos e enfermeiros que trabalham no pronto-atendimento do Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), o maior do Estado em atendimento aos usuários do SUS, também participaram do curso.

 

Segundo o presidente da Abramurgem Regional-MT, Dr. Fábio Liberali Weissheimer, é função da entidade fomentar a educação continuada em urgência e emergência no Estado. “Uma das melhores ferramentas para que isto se efetive é a realização dos cursos de imersão como o ACLS, que aliam a prática com simulações de situações do dia a dia de um pronto-atendimento ou UTI, com a mais atual evidência médica sobre o assunto”, explica.

 

O curso contou com o apoio do Capítulo Noroeste da Abramurgem Regional-SP e da recém fundada Abramurgem Regional-GO. Também teve parceria estratégica da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, do Hospital Santa Rosa, do Laboratório Santa Rosa, do IMEDI, do CINECOR, do Pró-Clin (Clínica e Medicina Hospitalar), do GSK, da Clínica Atrium, do LACIC, do HGU, do Hospital Amecor, do Hemocor e do Sant Judes.