Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Os três melhores trabalhos de tema livre inscritos no I Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência da Abramurgem foram premiados. No dia 12 de outubro, o Capítulo Brasileiro do American College of Physicians entregou o Prêmio ACP para o trabalho intitulado “Dinâmica do atendimento realizado pelo SAMU fluvial nas hidrovias manauenses”, cujo autor principal é a enfermeira Lêda Lima Sobral...

Os três melhores trabalhos de tema livre inscritos no I Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência da Abramurgem foram premiados. No dia 12 de outubro, o Capítulo Brasileiro do American College of Physicians entregou o Prêmio ACP para o trabalho intitulado “Dinâmica do atendimento realizado pelo SAMU fluvial nas hidrovias manauenses”, cujo autor principal é a enfermeira Lêda Lima Sobral. O prêmio consiste na passagem de ida e volta, hospedagem e inscrição no Internal Medicine 2011, evento do ACP que acontece de 7 a 9 de abril em San Diego, na Califórnia (USA). Muito emocionada, Lêda recebeu o prêmio das mãos do Prof. Dr. Auro del Giglio e irá começar os preparativos para representar o Brasil no evento americano.

 

Durante a cerimônia de encerramento do congresso, o Prof. Dr. Roberto Saad Jr., presidente da Abramurgem, e o Dr. Hélio Penna Guimarães, vice-presidente da Abramurgem também premiaram dois outros trabalhos: “Torascopia com anestesia local em pacientes idosos: uma alternativa a VATS na urgência”, de autoria de Jorge Henrique Rivaben, recebeu cheque no valor de R$ 1000,00. Em segundo lugar ficou o trabalho “Correlação entre a percepção de gravidade das doenças entre médicos e usuários do SUS de um pronto-socorro do interior de Minas Gerais”, de autor principal Paulo César Fonseca Furtado, premiado com cheque no valor de R$500,00.