Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

 


 De 11 a 13 de outubro aconteceu no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo a primeira edição do Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência. Organizado pela Abramurgem em parceria com o Capítulo Brasileiro do American College of Physicians (ACP), o evento teve participação de 700 pessoas de todo o Brasil e contou com a presença de ilustres convidados internacionais...

De 11 a 13 de outubro aconteceu no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo a primeira edição do Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência. Organizado pela Abramurgem em parceria com o Capítulo Brasileiro do American College of Physicians (ACP), o evento teve participação de 700 pessoas de todo o Brasil e contou com a presença de ilustres convidados internacionais. Um deles foi o Dr. Renato Delascio Lopes, professor adjunto da Divisão de Cardiologia da Duke University (USA), o Dr. David Garcia, da Universidade do Novo México (USA), o Dr. E. Marc Jolicoeur, da Universidade de Montreal (Canadá) e o Dr. John H. Hansen-Flaschen, do University of Pennsylvania Medical Center e do American College of Physicians (Philadelphia–USA). 

 

Durante a cerimônia de abertura, realizada na manhã do dia 11 de outubro, compuseram a mesa diretora o Prof. Dr. Roberto Saad Jr, presidente da Abramurgem, o Dr. Hélio Penna Guimarães, vice-presidente da Abramurgem, o Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes, presidente da SBCM e presidente de honra do Congresso e o Prof. Dr. Auro del Giglio, governador do Capítulo Brasileiro do ACP. Após breves pronunciamentos que fizeram referência à importante participação das várias sociedades de especialidade médica na programação científica do evento, foi dado início oficial aos trabalhos. Cerca de 230 especialistas ministraram conferências e participaram de mesas redondas em 4 salas simultâneas. Também houve apresentação oral dos 101 trabalhos de tema livre selecionados.