Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

De 27 a 31 de outubro o Rio Poty Hotel, na cidade de Teresina (PI), foi palco do I Congresso Nordestino Médico Acadêmico, promovido pelo COMAPI (Colégio Médico-Acadêmico do Piauí), Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí, Novafapi e Facid. Durante o evento, foi fundada a mais nova regional da Abramurgem, que agora também está representada no Piauí. A entidade tem como presidente o Dr. Álvaro Regino Chaves Melo e como presidente de honra, o Dr. Telmo Mesquita, que é Secretário Estadual da Saúde do Piauí...

De 27 a 31 de outubro o Rio Poty Hotel, na cidade de Teresina (PI), foi palco do I Congresso Nordestino Médico Acadêmico, promovido pelo COMAPI (Colégio Médico-Acadêmico do Piauí), Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí, Novafapi e Facid. Durante o evento, foi fundada a mais nova regional da Abramurgem, que agora também está representada no Piauí. A entidade tem como presidente o Dr. Álvaro Regino Chaves Melo e como presidente de honra, o Dr. Telmo Mesquita, que é Secretário Estadual da Saúde do Piauí.

 

O presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes, esteve presente na solenidade de abertura do evento, realizada na noite do dia 27, e ministrou conferência intitulada “O papel do clínico no contexto atual”. Houve ainda exposição de trabalhos científicos e cursos voltados para profissionais acadêmicos, como o Curso Avançado de Emergência, que discutiu temas relacionados ao serviço de emergência ideal e a abordagem inicial do paciente grave na emergência.