Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

No último dia 24 de fevereiro foi realizada, em São Paulo (SP), a primeira reunião de 2011 da diretoria executiva da Abramurgem. Estiveram presentes os doutores Roberto Saad Jr., presidente da entidade, Hélio Penna Guimarães, vice-presidente, João Pádua Manzano, tesoureiro, e Marcio Botter, editor do jornal Sala de Emergência...

No último dia 24 de fevereiro foi realizada, em São Paulo (SP), a primeira reunião de 2011 da diretoria executiva da Abramurgem. Estiveram presentes os doutores Roberto Saad Jr., presidente da entidade, Hélio Penna Guimarães, vice-presidente, João Pádua Manzano, tesoureiro, e Marcio Botter, editor do jornal Sala de Emergência.

 

Durante a reunião, os presentes discutiram alternativas para a capacitação de recursos e fizeram um balanço das publicações editadas pela Abramurgem em 2010, avaliando, inclusive, o desempenho do seu portal na internet.

 

Também foram traçados os novos projetos que devem ser lançados pela entidade este ano. Outro tema de destaque na reunião foi a realização do Simpósio Nacional de Medicina de Urgência e Emergência, que terá suas atividades ocorrendo simultaneamente ao 11º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, de 26 a 29 de outubro, na cidade de Curitiba (PR).

 

Por fim, a diretoria atualizou os preparativos para o lançamento do livro “Urgências e Emergências nas Especialidades Médicas”. A obra já conta com apoio de cerca de 30 sociedades de especialidade reconhecidas pela AMB que ajudaram a elaborar os mais de 50 capítulos já finalizados.