Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Não deixe de participar da 11ª edição do Congresso Brasileiro de Clínica Médica, que acontece de 26 a 29 de outubro de 2011, na cidade de Curitiba (PR). Já são mais de 1.600 congressistas de todo o território nacional inscritos antecipadamente, além de inúmeros trabalhos científicos. “Teremos como Presidente de Honra o Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes, que é exemplo de profissionalismo, idealismo e, sobretudo, compromisso com as boas práticas clínicas”, afirma o Prof. Dr. César Alfredo Pusch Kubiak, Vice-Presidente da SBCM e organizador do congresso. “Lopes sempre lutou em prol do ensino e se empenhou em favor de uma Residência Médica adequada às exigências mínimas para uma formação voltada à Medicina Contemporânea”, completa...

 

Não deixe de participar da 11ª edição do Congresso Brasileiro de Clínica Médica, que acontece de 26 a 29 de outubro de 2011, na cidade de Curitiba (PR). Já são mais de 1.600 congressistas de todo o território nacional inscritos antecipadamente, além de inúmeros trabalhos científicos.

 

“Teremos como Presidente de Honra o Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes, que é exemplo de profissionalismo, idealismo e, sobretudo, compromisso com as boas práticas clínicas”, afirma o Prof. Dr. César Alfredo Pusch Kubiak, Vice-Presidente da SBCM e organizador do congresso. “Lopes sempre lutou em prol do ensino e se empenhou em favor de uma Residência Médica adequada às exigências mínimas para uma formação voltada à Medicina Contemporânea”, completa.

 

O local escolhido para sediar o congresso foi o campus da Universidade Positivo e o Centro de Convenções Expo-Unimed, uma estrutura que propiciará a realização de atividades em 14 auditórios simultaneamente e uma grade científica que irá contemplar todos os anseios de reciclagem e atualização dos congressistas.

 

Para os acadêmicos, a programação engloba muitos temas de interesse: “Como Estudar Medicina?”, “Como Utilizar Corretamente as Ferramentas de Aprendizagem?” e “Estágios no Exterior e Suas Oportunidades”, entre outros. O estudante também será contemplado com cursos como “Semiologia Baseada em Evidências”, que irá abordar as patologias prevalentes nos serviços de saúde, e “O Essencial da Medicina de Urgência”.

 

Para os médicos residentes será uma oportunidade ímpar  de vislumbrarem um conjunto de conhecimentos e ferramentas para o início da vida profissional, incluindo noções de “Gestão e Gerenciamento”, além de conhecimentos práticos de Ética, e Medicina Legal.

O evento também trará como convidados internacionais a Dra. Tanveer P. Mir, do Long Island Jewish Medical Center (USA), a Dra. Virginia L. Hood, da Universidade de Vermont (USA) e a Dra. Prathibha Varkey, do Departamento de Medicina Preventiva, Ocupacional e Aeroespacial da Mayo Clinic de Minnesota (USA).

 

Posse oficial da nova diretoria da Abramurgem Regional - PR

 

 

Durante o 11º Congresso Brasileiro de Clínica Médica haverá uma solenidade de inauguração oficial da Abramurgem Regional-PR. A entidade também irá promover, como parte das atividades pré-congresso, um curso interativo de Medicina de Urgência.

 

Mais informações no site www.congressosbcm2011.com.br