Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

A 11ª edição do Congresso Brasileiro de Clínica Médica, que acontece de 26 a 29 de outubro na cidade de Curitiba (PR), contabilizou, até o momento, a inscrição de 4 mil congressistas, o que garante antecipadamente o sucesso deste tradicional evento. Além de acadêmicos, médicos e residentes, o congresso terá presença de 500 professores brasileiros e estrangeiros responsáveis pela realização de atividades em 14 auditórios simultaneamente.  A Abramurgem, que apoia o congresso, irá debater durante a programação científicauma série de temas de interesse dos profissionais que atuam nos pronto-socorros e salas de emergência, como “Emergências Cardiovasculares”, “Emergências Endocrinológicas”, “Acidentes Vasculares Encefálicos”, “Paciente de Alto Risco na Avaliação Clínica Pré-Operatória”, “Comas no Pronto Atendimento”, “Doenças Prevalentes dos Adolescentes”, “Sangramento Intestinal de Origem Obscura”, “Trombose Venosa Profunda – Síndrome Pós-Trombótica”, entre outros...

 

A 11ª edição do Congresso Brasileiro de Clínica Médica, que acontece de 26 a 29 de outubro na cidade de Curitiba (PR), contabilizou, até o momento, a inscrição de 4 mil congressistas, o que garante antecipadamente o sucesso deste tradicional evento. Além de acadêmicos, médicos e residentes, o congresso terá presença de 500 professores brasileiros e estrangeiros responsáveis pela realização de atividades em 14 auditórios simultaneamente.  

 

A Abramurgem, que apoia o congresso, irá debater durante a programação científicauma série de temas de interesse dos profissionais que atuam nos pronto-socorros e salas de emergência, como “Emergências Cardiovasculares”, “Emergências Endocrinológicas”, “Acidentes Vasculares Encefálicos”, “Paciente de Alto Risco na Avaliação Clínica Pré-Operatória”, “Comas no Pronto Atendimento”, “Doenças Prevalentes dos Adolescentes”, “Sangramento Intestinal de Origem Obscura”, “Trombose Venosa Profunda – Síndrome Pós-Trombótica”, entre outros.

 

De acordo com o Prof. Dr. César Alfredo Pusch Kubiak, Vice-Presidente da SBCM e organizador do congresso, a programação científica foi estratificada visando também atender aos interesses dos acadêmicos de Medicina e médicos residentes, promovendo atividades que complementam a grade curricular e preencham lacunas na formação médica, tanto na graduação como na pós-graduação. “Esta programação está de acordo com a responsabilidade que a SBCM  tem no cenário da complementariedade do ensino médico. Trata-se de um projeto grandioso que vem de encontro às expectativas de reciclagem e atualização do estudante e do profissional”, afirma Kubiak.

 

Durante a solenidade de abertura do congresso, que será realizada dia 27 de outubro, às 17h30, no Teatro Expo-Unimed Curitiba, haverá apresentação especial da Corporação Musical da Polícia Militar do Paraná. Estarão presentes na cerimônia e integrarão a mesa de abertura o Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes, Presidente da SBCM, o Prof. Dr. César Alfredo Pusch Kubiak, Vice-Presidente da SBCM, o Prof. Dr. Auro del Giglio, Governador do Capítulo Brasileiro do American College of Physicians e o Prof. Dr. Roberto Saad Junior, Presidente da Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência.

 

As inscrições para o 11º Congresso Brasileiro de Clínica Médica podem ser realizadas pelo site até dia 16/10/2011. Após esta data, só poderão ser efetuadas no local do evento, mediante disponibilidade de vagas.

 

Para inscrições e informações, acesse o site www.congressosbcm2011.com.br

 

INFORME - Aeroporto Afonso Pena

 

Com objetivo de garantir a segurança dos passageiros, a INFRAERO informa que o Aeroporto Internacional “Afonso Pena” de Curitiba entrará em reforma a partir do mês de setembro de 2011 para troca do asfalto e substituição das luzes sinalizadoras. Por conta disso, o aeroporto deixará de operar em alguns horários, com previsão de início em 12/09/2011.


Confira abaixo os horários de fechamento do aeroporto:

 

  • Segunda a Quinta-Feira, das 23:30 às 06:00
  • Finais de Semana, das 14:00 de Sábado às 12:00 de Domingo.

A Diamante Turismo, agência de turismo oficial do Congresso, está à sua disposição para atendê-lo da melhor maneira possível, com intuito de minimizar qualquer transtorno. Para entrar em contato, acesse o site www.diamanteturismo.com.br ou ligue (41) 3062 6666.