Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Entre os dias 03 e 06 de novembro, o presidente da Abramurgem, Prof. Dr. Roberto Saad Jr., foi convidado para o I Congresso Tocantinense de Trauma, que aconteceu em Araguaína (TO). Ele proferiu palestra sobre “Avaliação Inicial e Sistematização no Atendimento ao Trauma Torácico”. Também ministrou aula de encerramento do Curso Pré-Congresso de Cirurgia Torácica, promovido no último dia 17 de novembro como parte da programação do 14º Congresso Paulista de Pneumologia e Tisiologia. O tema foi o “Futuro da Cirurgia Torácica”...

Entre os dias 03 e 06 de novembro, o presidente da Abramurgem, Prof. Dr. Roberto Saad Jr., foi convidado para o I Congresso Tocantinense de Trauma, que aconteceu em Araguaína (TO). Ele proferiu palestra sobre “Avaliação Inicial e Sistematização no Atendimento ao Trauma Torácico”. Também ministrou aula de encerramento do Curso Pré-Congresso de Cirurgia Torácica, promovido no último dia 17 de novembro como parte da programação do 14º Congresso Paulista de Pneumologia e Tisiologia. O tema foi o “Futuro da Cirurgia Torácica”.

Durante o Congresso de Trauma do Rio de Janeiro, que aconteceu de 10 a 12 de novembro na sede do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Saad proferiu três conferências sobre “Controle de Dano em Trauma do Tórax”, “Lesões do Diafragma - Tratamento Conservador?” e ”Trauma Torácico Fechado”. Também participou de mesa redonda sobre “Capacitação e Ensino no Trauma”.

Por fim, de 26 a 29 de outubro, Saad ministrou aula sobre “Pneumostomia no Tratamento do Enfisema Pulmonar Difuso Grave”durante o XII Congresso Nacional de Cirurgia Experimental da SOBRADPEC, Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da Pesquisa em Cirurgia, que aconteceu em Ribeirão Preto (SP).