Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

No final de 2011, o Curso de Pós-Graduação em Urgências e Emergências completou um ano de atividade na cidade de Goiânia (GO). Promovido pelo Ipatre (Instituto Paulista de Treinamento e Ensino) e chancelado pela Abramurgem, ofereceu aos 35 alunos matriculados, 8 minicursos de imersão e simulação realística, focando seu conteúdo programático na aplicabilidade dos conceitos...

No final de 2011, o Curso de Pós-Graduação em Urgências e Emergências completou um ano de atividade na cidade de Goiânia (GO). Promovido pelo Ipatre (Instituto Paulista de Treinamento e Ensino) e chancelado pela Abramurgem, ofereceu aos 35 alunos matriculados, 8 minicursos de imersão e simulação realística, focando seu conteúdo programático na aplicabilidade dos conceitos. De acordo com Dênis Corrêa, Diretor do Departamento de Fisioterapia da Abramurgem e Diretor Operacional do Ipatre, o curso possui um programa único e bastante ousado do ponto de vista cientifico e operacional. “Com o apoio da direção nacional da Abramurgem, personificada pelo seu Vice-Presidente, Dr. Hélio Penna Guimarães, conseguimos reunir um corpo docente diferenciado que tem proporcionado aos alunos uma experiência única de ensino. Pela sua qualidade, consideramos o projeto um sucesso e temos muito orgulho dele”, afirmou.

O curso lato sensu tem duração total de um ano e meio com aulas oferecidas aos finais de semana. “Como resultado percebemos que a boa formação técnica e humanística, aliada ao intercâmbio de ideias com reconhecidos profissionais, permite aos alunos desempenhar suas funções nos atendimentos pré e intra- hospitalar de forma coordenada e atualizada, resultando em menores riscos para os pacientes e também para os próprios profissionais em seus diagnósticos e procedimentos”, disse Corrêa. Segundo ele, outros Estados, incluindo Distrito Federal e São Paulo, já manifestaram interesse em implantar o curso ainda em 2012.

Mais informações pelo site www.ipatre.com.br