Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Neste início de 2012, encerro meu mandato como presidente da Abramurgem. Por dois anos estive à frente da entidade com objetivo central de estimular o seu fortalecimento na esfera da Medicina nacional e internacional. E é com satisfação que vejo os bons frutos advindos deste trabalho árduo. Não posso deixar de agradecer aos presidentes das regionais, demais membros da Diretoria e dos Departamentos, cuja dedicação foi decisiva para o sucesso da nossa empreitada. Também externo meus agradecimentos sinceros aos sócios que a cada dia nos estimulam a fazer melhor pela educação médica, atualização profissional e defesa dos interesses daqueles que atuam nos prontos-socorros e salas de emergência...

Neste início de 2012, encerro meu mandato como presidente da Abramurgem. Por dois anos estive à frente da entidade com objetivo central de estimular o seu fortalecimento na esfera da Medicina nacional e internacional. E é com satisfação que vejo os bons frutos advindos deste trabalho árduo. Não posso deixar de agradecer aos presidentes das regionais, demais membros da Diretoria e dos Departamentos, cuja dedicação foi decisiva para o sucesso da nossa empreitada. Também externo meus agradecimentos sinceros aos sócios que a cada dia nos estimulam a fazer melhor pela educação médica, atualização profissional e defesa dos interesses daqueles que atuam nos prontos-socorros e salas de emergência.

Nossa trajetória acumula, para os quase 3 mil associados, a publicação de 18 edições do jornal Sala de Emergência e o envio, por meio eletrônico, de 34 boletins informativos. De forma pioneira também abrimos inscrições para o Curso de Pós-Graduação em Urgência e Emergência que já conta com uma turma em Goiás e abriu vagas para início de novas turmas em São Paulo. Também estamos nos preparando para o lançamento do livro “Urgências e Emergências nas Especialidades Médicas”, que deve contar com 64 capítulos sobre temas dos mais variados, envolvendo a participação ativa de diversas sociedades de especialidade médica.

Para que a Abramurgem possa dar novos passos, entrego agora a batuta ao próximo presidente que, ao meu ver, terá como desafio primordial a criação de novos cursos e promoção de eventos científicos, dando oportunidade para que o profissional da área (e de todos os locais do país) recicle seus conhecimentos e, dessa forma, ofereça ao paciente um atendimento cada vez melhor e mais qualificado.

Prof. Dr. Roberto Saad Jr.