Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.



No dia 24 de novembro a Abramurgem irá promover, em São Paulo, a primeira edição do EMURGEM – Curso de Eletrocardiograma na Medicina de Urgência e Emergência. O curso tem como objetivos gerais fornecer subsídios teóricos e práticos para a análise segura do eletrocardiograma nas situações de urgência e emergência...



No dia 24 de novembro a Abramurgem irá promover, em São Paulo, a primeira edição do EMURGEM – Curso de Eletrocardiograma na Medicina de Urgência e Emergência. O curso tem como objetivos gerais fornecer subsídios teóricos e práticos para a análise segura do eletrocardiograma nas situações de urgência e emergência. De acordo com o coordenador do EMURGEM, Roberto de Moraes Jr., os alunos inscritos também irão desenvolver habilidades na interpretação dos achados de um traçado eletrocardiográfico normal e no caso de arritmias, além de discutir aspectos relevantes das alterações eletrocardiográficas observadas nas síndromes coronarianas agudas, na parada cardiorrespiratória e nas situações ditas especiais, como hipotermia, distúrbios eletrolíticos, tromboembolismo pulmonar, DPOC e marca-passo.

O primeiro módulo do curso é voltado para médicos e acadêmicos de Medicina e o segundo para enfermeiros e técnicos de enfermagem. Serão 6 horas de atividades por módulo, certificadas pela Abramurgem.

Confira a programação completa e inscreva-se em breve pelo site www.abramurgem.org.br/emurgem