Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

A Abramurgem Regional-SC promoveu, dias 19 e 20 de outubro na sede da Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis, o I Simpósio Estadual de Urgência e Emergência. O evento contou com a presença do presidente da Abramurgem, Fernando Sabia Tallo, do presidente do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina, Vicente Pacheco Oliveira, do presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina, Cyro Veiga Soncini, do presidente da Associação Catarinense de Medicina, Aguinel José Bastian Junior e do Presidente da Abramurgem Regional-SC, Carlos Roberto Seara Filho...

A Abramurgem Regional-SC promoveu, dias 19 e 20 de outubro na sede da Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis, o I Simpósio Estadual de Urgência e Emergência. O evento contou com a presença do presidente da Abramurgem, Fernando Sabia Tallo, do presidente do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina, Vicente Pacheco Oliveira, do presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina, Cyro Veiga Soncini, do presidente da Associação Catarinense de Medicina, Aguinel José Bastian Junior e do Presidente da Abramurgem Regional-SC, Carlos Roberto Seara Filho.



Entre os temas discutidos estiveram: Ética na Medicina de Urgência e Emergência, Panorama da Urgência e Emergência no Brasil e no Estado, Ressuscitação Cardiorespiratória e Cerebral, Ventilação Mecânica no Pronto-Socorro, Síndromes Coronárias Agudas: Orientações Gerais para o Emergencista e Sedação e Acesso à Via Aérea no Pronto-Socorro. “Com a presença de diversas autoridades estaduais, discutimos com os participantes questões das mais relevantes e que de fato fazem parte do dia a dia daquele que atua na Medicina de Urgência e Emergência”, afirmou Tallo.