Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Nos dias 10 e 11 de novembro aconteceu, no Auditório do Hospital Santa Rita, em São Paulo, a primeira edição do EMURGEM – Curso de Eletrocardiografia na Medicina de Urgência e Emergência. O curso teve como objetivos gerais desenvolver habilidades na interpretação dos achados de um traçado eletrocardiográfico normal e no caso de arritmias, além de discutir aspectos relevantes das alterações eletrocardiográficas observadas nas síndromes coronarianas agudas, na parada cardiorrespiratória e nas situações ditas especiais, como hipotermia, distúrbios eletrolíticos, tromboembolismo pulmonar, DPOC e marca-passo...

Nos dias 10 e 11 de novembro aconteceu, no Auditório do Hospital Santa Rita, em São Paulo, a primeira edição do EMURGEM – Curso de Eletrocardiografia na Medicina de Urgência e Emergência. O curso teve como objetivos gerais desenvolver habilidades na interpretação dos achados de um traçado eletrocardiográfico normal e no caso de arritmias, além de discutir aspectos relevantes das alterações eletrocardiográficas observadas nas síndromes coronarianas agudas, na parada cardiorrespiratória e nas situações ditas especiais, como hipotermia, distúrbios eletrolíticos, tromboembolismo pulmonar, DPOC e marca-passo.

“Devido ao sucesso do curso, a Abramurgem já programa novas turmas para 2013”, afirmou o coordenador do curso, Roberto de Moraes Jr.

Mais informações em breve no site www.abramurgem.org.br