Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

No último dia 11 de maio o 1º Secretário da Abramurgem, Roberto de Moraes Jr, participou da inauguração oficial da Regional-RN. A primeira diretoria passa a ser presidida por Haroldo Ferreira da Silva Jr., cirurgião geral do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel de Natal, gerente do SOS Unimed e ex-coordenador Médico do SAMU.

“A assistência à urgência e emergência, não só na capital como nos 167 municípios do Rio Grande do Norte, é inoperante do ponto de vista estrutural e funcional, carente de recursos humanos qualificados”, afirma. De acordo com ele, a entidade já traçou algumas metas a serem conquistadas ainda em 2013, tais como a realização do 2º Simpósio Nacional de Urgência e Emergência agregando, em especial, o Curso VMURGEM, além da divulgação da Regional entre médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e demais profissionais que atuam nos prontos-socorros e salas de emergência no Estado.

Além do Dr. Haroldo Ferreira da Silva Jr., completam a diretoria Jonilson Carvalho (1º secretário), Ângela Giuste (2º secretário) e Arnaud Abreu (1º tesoureiro).