Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

A Sociedade Brasileira de Clínica Médica e a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência tiveram uma preocupação especial na organização do 12º Congresso Brasileiro de Clínica Médica: a sustentabilidade. Engajadas nas discussões sobre o meio ambiente e o futuro do nosso planeta, este evento tem como proposta uma série de ações que envolvem economia de energia, geração de menor quantidade de lixo e reciclagem de materiais.



Aproveitando as novas tecnologias sustentáveis, a pasta do congresso será inteiramente confeccionada com fibras produzidas a partir de garrafas pet, assim como o bolsinho plástico do crachá. Também serão utilizados materiais reciclados nas canetas, nas sinalizações internas e externas do centro de eventos, em todos os folhetos e impressos, e nos copos de água.

Outra novidade é o crachá de “papel semente”, que poderá ser plantado e germinado após a utilização no evento. Por fim, foi firmado um convênio com a Cooperativa de Catadores de Papel de Porto Alegre, que será responsável pelo reaproveitamento de todas as sobras de material. “Com essas simples iniciativas estamos dando a nossa contribuição para o planeta e esperamos ser exemplo para outras tantas entidades”, afirma o presidente da SBCM, Antonio Carlos Lopes.