Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.



De 09 a 12 de outubro de 2013, a Abramurgem promove a 2ª edição do seu Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência. O evento, que ocorre simultaneamente ao 12º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, será realizado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, que possui infraestrutura para receber cerca de 7 mil congressistas.



Destaques

Mais dois convidados internacionais estão confirmados no 12º Congresso Brasileiro de Clínica Médica. Do Chile virá o oftalmologista e professor titular da Universidade do Chile, Miguel Kottow, além do argentino Alberto Bolgiani, chefe de equipe da Unidade de Quei­mados da Fundação BENAIM deassistência e prevenção de queimaduras. Bolgiani é ainda professor titular do Curso de Cirurgia Plástica da Universidade do Salvador, de Buenos Aires, e presidente da Federação Latino-Americana de Queimaduras.

Entre os convidados nacionais, destacamos a participação do Prof. Dr. Roberto Saad Ju­nior, professor titular de Cirurgia Torácica da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. De Porto Alegre, o congresso também recebe o Prof. Dr. Bruce Duncan, professor de Epidemiologia da UFRGS, formado pela John Hopkins University, e autor do livro “Medicina Ambulatorial - Condutas de Atenção Primária Baseadas em Evi­dências”. Participam ainda do evento, o Prof. Dr. Celmo Celeno Porto, autor dos livros “Exame Clínico” e “Semiologia Médica” e o Prof. Dr. Leandro Zimerman, doutor em Cardiologia e Eletrofisiologia Cardíaca pela Duke University.

Cursos pré-congresso

Devido à grande procura, o 12º Congresso Brasileiro de Clínica Médica abre novas turmas para os cursos de ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) eATLS (Advanced Trauma Life Support). As inscrições já podem ser realizadas através do site, lembrando que as vagas são limitadas.

Aproveite também a oportunidade para se inscrever nos cursos pré-congresso que serão promovidos nos dias 08 e 09 de outubro. São eles: Perícias Médicas, Medicina Ambulatorial, Geriatria, Emergências Médicas Baseadas em Casos Clínicos e Oncologia Baseada em Casos Clínicos. Além deles, a Abramurgemoferece vagas para os cursos deEletrocardiografia na Medicina de Urgência e Emergência (EMURGEM) e Ventilação Mecânica na Urgência e Emergência(VMURGEM).

A programação completa já está disponível no site www.clinicamedica2013.com.br. Aproveite os preços promocionais e inscreva-se até dia 27 de agosto.