Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

De 09 a 12 de outubro de 2013, a Abramurgem promove a 2ª edição do seu Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência. O evento, que ocorre simultaneamente ao 12º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, será realizado no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, que tem capacidade para mais de 1.600 participantes.



A programação científica foi cuidadosamente elaborada e traz para a discussão temas de interesse do profissional que atua nos prontos-socorros, salas de emergência e atendimento pré-hospitalar, buscando atualiza-lo nos que diz respeito aos novos procedimentos, diretrizes e condutas voltadas a essa área de atuação. O evento traz à discussão temas como Atendimento ás Principais Arritmias, Ferimento Diafragmático, Choque Cardiogênico, Abordagem Para o Não Cardiologista das Emergências Cardiovasculares, Ressuscitação Cardiorrespiratória e Cerebral,  Sepse, Acesso à Via Aérea na Emergência, Tratamento do Grande Queimado e Emergências em Nefrologia, Urologia e Endocrinologia.

Como destaque, o evento conta com a presença do argentino, Alberto Bolgiani, professor titular do Curso de Cirurgia Plástica da Universidade do Salvador de Buenos Aires e presidente da Federação Latinoamericana de Queimaduras. Confira abaixo outros convidados internacionais confirmados para o evento:



 


Entretenimento


Dia 10 de outubro, às 13h30 no salão de Atos da PUC-RS será apresentado um espetáculo de teatro exclusivo para os inscritos no Congresso. Trata-se da peça Doutor!! 2 – Como continuar enlouquecendo um médico em um dia, com Rosane Gofman vivendo o papel da Doutora Consuelo. A entrada é gratuita.











Cidadania

O 2º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência também promove uma campanha de doação de alimentos para contribuir com o trabalho realizado pelo Orfanato Pão dos Pobres. Quem quiser participar, basta entregar 1kg de alimento não perecível no balcão devidamente identificado localizado junto à secretaria do Congresso. Aquele que colaborar, receberá como presente um mouse pad personalizado com o logo do evento.





Últimos dias de inscrição para concurso de Título de Especialista em Clínica Médica

Inscreva-se para os concursos de Título de Especialista em Clínica Médica e Certificado na área de Atuação em Medicina de Urgência. Os exames serão aplicados dia 11 de outubro de 2013. Para ler o edital completo e verificar os documentos necessários para inscrição, acesse o site www.sbcm.org.br.

As inscrições serão encerradas dia 11/09/2013.


CNA

A Comissão Nacional de Acreditação da AMB divulgou dados sobre a pontuação conferida pelo congresso a várias especialidades e áreas de atuação, como Geriatria, Dermatologia, Cardiologia, Neurologia, Medicina Intensiva, Dor e Hepatologia. Confira a tabela e outras informações no site www.clinicamedica2013.com.br.