Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.



As inscrições online estarão encerradas no próximo dia 04 de outubro. Após esse prazo, os interessados poderão se inscrever no local do evento.



Em 2013, a cidade de Porto Alegre (RS) recebe a 2ª edição do Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência, que neste ano conta com mais de 4,5 mil congressistas inscritos. O evento, que ocorre de 09 a 12 de outubro na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, buscou inovar colocando na prática o seu compromisso com a sustentabilidade. Além de uma programação científica bastante completa, que inclui temas das mais variadas áreas de interesse do profissional que atua nos serviços de urgência e emergência, a organização do congresso se empenhou em implementar uma série de ações envolvendo economia de energia, geração de menor quantidade de lixo e reciclagem de materiais.


Em complementação a essas iniciativas, será promovida uma campanha de doação de alimentos para contribuir com o trabalho realizado pelo Orfanato Pão dos Pobres. Quem quiser participar, basta entregar 1kg de alimento não perecível no balcão devidamente identificado localizado junto à secretaria do Congresso. Aquele que colaborar, receberá como presente um mouse pad personalizado com o logo do evento.

Em relação às atividades culturais, o destaque será para a peça de teatro “Doutor!! 2 – Como continuar enlouquecendo um médico em um dia”, com Rosane Gofman vivendo o papel da Doutora Consuelo. O espetáculo que será apresentado logo após a cerimônia oficial de abertura do congresso no salão de Atos da PUC-RS, com entrada gratuita.


CNA

A Comissão Nacional de Acreditação da AMB divulgou dados sobre a pontuação conferida pelo congresso a várias especialidades e áreas de atuação, como Geriatria, Dermatologia, Cardiologia, Neurologia, Medicina Intensiva, Dor e Hepatologia. Confira na tabela e outras informações no site: www.clinicamedica2013.com.br.