Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Dias 27 e 28 de agosto, o presidente da Abramurgem, Fernando Sabia Tallo, esteve em Brasília com autoridades parlamentares para apresentar o “Pacote de 120 horas”, completo projeto de treinamento e capacitação para o médico emergencista. Trata-se de um curso à distância, com duração total de 12 semanas incluindo atividades práticas complementares.  “Através desse projeto, temos a intenção de disciplinar, orientar, padronizar o atendimento à emergência e implementar um programa de educação à distância com tutoria permanente, além de contribuir de maneira mais ampla para a saúde pública brasileira através da melhoria do atendimento à população”, explica Tallo.



O presidente da Abramurgem se reuniu com os senadores Paulo Davim, Humberto Costa, Mozarildo Cavalcanti e João Vicente Gaudino. Todos se mostraram bastante interessados em apoiar o projeto.

Sobre essa mesma pauta, no dia 16 de outubro, Tallo também participou de audiência no gabinete da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, em Brasília, com Helvécio Miranda Magalhães Junior, Secretário de Atenção à Saúde (SAS/MS) e Mozart Salles, Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.