Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

 

 

 

 

Nos dias 23 e 24 de agosto ocorreu a primeira edição do Curso Prático de Cardiologia na Medicina de Urgência e Emergência (CARDIGEM), realizado no Hotel Travel Inn Live & Lodge, em São Paulo (SP). Voltado para médicos, enfermeiros, residentes e acadêmicos interessados na atualização profissional na área de serviços de urgência e emergência, o curso atraiu 22 profissionais, preenchendo todas as vagas disponibilizadas.

 

“O CARDIGEM superou as expectativas e obtivemos um resultado muito satisfatório, pois conseguimos contemplar de forma ampla as necessidades dos clínicos e emergencistas vindos de diversas regiões do País”, analisa Dr. Roberto de Moraes Junior, secretário nacional da Abramurgem.

 

Nesta primeira edição, o foco do curso foi fornecer conteúdo teórico-prático na abordagem das principais situações cardiovasculares, tais como síndromes coronarianas agudas, crises hipertensivas, arritmias, insuficiência cardíaca e parada cardiorrespiratória. Segundo Dr. Roberto, as simulações práticas e as mesas de discussões sobre casos clínicos foram os pontos altos do curso, rendendo elogios e pedidos dos alunos para a ampliação das abordagens na segunda edição do CARDIGEM a partir da inclusão de dois novos temas: embolia e trombolismo.

 

Desta forma, a próxima edição, prevista para acontecer em breve, deverá contar com duas horas extras de atividades, totalizando 15 horas de curso. Toda programação do CARDIGEM foi certificada pela Abramurgem e também pontuada pela Comissão Nacional de Acreditação da Associação Médica Brasileira.