Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

No dia 27 de agosto de 2009 aconteceu no Centro de Estudos do Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, a cerimônia de fundação da Abramurgem Regional-RJ... No dia 27 de agosto de 2009 aconteceu no Centro de Estudos do Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, a cerimônia de fundação da Abramurgem Regional-RJ. “As urgências e emergências médicas representam uma área atualmente desprotegida. Nosso objetivo é promover, além da integração dos profissionais, a atualização técnica e a defesa daqueles que trabalham nos pronto-socorros e salas de emergência”, afirma o Presidente da Abramurgem Regional-RJ, Dr. Luís José de Souza.

A nova Regional terá como meta ainda a promoção da educação permanente através do desenvolvimento de cursos de aperfeiçoamento, treinamento e educação continuada para os profissionais que lidam com as urgências e emergências médicas no Estado. “Isso certamente irá reverter como benefício para aqueles que representam nosso principal foco: os pacientes”, conclui Souza.

A Regional-RJ já organizou para o mês de dezembro o I Congresso de Medicina de Urgência e Emergência do Rio de Janeiro, que acontecerá paralelamente à 10ª Jornada de Clínica Médica do Rio de Janeiro.