Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Abramurgem promove curso de Ventilação Mecânica em Balneário Camboriú

 

 

Aconteceu na cidade de Balneário Camboriú, dias 18 e 19 de abril, o curso Ventilação Mecânica na Urgência e Emergência. Realizado pela Regional-SC, o VMURGEM foi muito bem avaliado, sendo considerado ótimo por 64% dos participantes e bom para 31% deles. O coordenador do curso e presidente da Abramurgem, Fernando Sabia Tallo, recebeu 100% de aprovação, demonstrando o alto nível de conhecimento transmitido neste encontro.

 

Para o Presidente da Regional SC, Dr. Carlos Roberto Seára Filho “A ABRAMURGEM/SC está a cada dia mais atuante, promovendo ações de qualidade voltadas para o médico emergencista”.


O próximo evento da Abramurgem Regional-SC será no dia 1º de agosto, também em Balneário Camboriú, com o Curso sobre Antimicrobianos. Interessados podem acessar informações o site www.sbcmsc.com.br/eventos.

 

Regional-CE realiza Curso de Eletrocardiograma

 

 

Nos dias 30 e 31 de maio, acontece na cidade de Fortaleza (CE) mais uma edição do curso de Eletrocardiograma, ministrado pelo Dr. Roberto de Moraes Junior, secretário nacional da Abramurgem. O objetivo principal do curso é fornecer subsídios teóricos e práticos para a análise segura do eletrocardiograma nas situações de urgência e emergência, além de desenvolver habilidades para interpretar e discutir aspectos relevantes dos distúrbios eletrocardiográficos presentes nas arritmias, síndromes coronarianas agudas, parada cardiorrespiratória e situações ditas especiais, como distúrbios eletrolíticos, pericardites, afecções pulmonares e marca-passo.

Para se inscrever, acesse:
http://www.ncsaude.com.br/index.php/cursos/5-curso-de-eletrocardiograma

 

Regional-MG abre inscrições para cursos VMURGEM e VIAMURGEM

 

 

Nos próximos dias 13 e 14 de junho será realizada em Belo Horizonte (MG) mais uma edição do curso VMURGEM - Ventilação Mecânica na Urgência e Emergência, coordenado pelo presidente da Abramurgem, Fernando Sabia Tallo. Ele também irá ministrar, no dia 16 de junho, o curso VIAMURGEM - Acesso à Via Aérea na Urgência e Emergência. “A abordagem e acesso à via aérea é um momento de grande ansiedade para o profissional médico. A habilidade em manipular e manejar as vias aéreas é de fundamental importância para a manutenção da vida dos pacientes”, afirma Tallo.

Saiba mais pelo site http://www.curem.com.br/cursos.