Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Dentre as principais atividades científicas do 3º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência e 13º Congresso Brasileiro de Clínica Médica estão a apresentação dos trabalhos de tema livre e do que de mais atual vem sendo pesquisado no âmbito da Clínica Médica. Os dois melhores pôsteres impressos serão premiados com 1,5 mil e 1 mil reais respectivamente. Já as duas melhores apresentações orais terão prêmio de 2 mil e 1,5 mil reais para 1º e 2º lugar.

Confira as normas e inscreva seu trabalho através do site: ww.clinicamedica2015.com.br

Acesse também a página do Congresso no facebook:
www.facebook.com/clinicamedica2015.

 

Programação

Este ano, o 3º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência e 13º CBCM acontecem de 8 e 11 de outubro na cidade de Florianópolis, uma das mais bonitas do Brasil. Promovido pela SBCM, espera receber cerca de 4 mil congressistas de todo o país.

A programação do evento contará com a presença de renomados palestrantes brasileiros e estrangeiros. “Temos a perspectiva de que seja o congresso mais frequentado de toda área da saúde. Somos uma entidade séria e apartidária. Enquanto as escolas desqualificadas se proliferam, os estudantes de medicina ficam carentes de modelos e de conhecimento. Nós podemos proporcionar essa experiência a eles”, considerou Antonio Carlos Lopes. Visite o site do 13º CBCM e confira a programação preliminar dos colóquios, conferências e mesas redondas, assim como a agenda do “Encontro com o Professor”.

 

Cursos Pré-Congresso

Entre os cursos previstos estão ACLS, Vmurgem, Cardigem, Medicina Ambulatorial: Diagnostico e Boa Conduta, Geriatria e a Clinica Médica, Emergências Médicas Baseadas em Casos Clínicos, Grandes Síndromes: Dúvidas e Condutas e Antibióticos: O que Devemos Saber.

Concurso para Título de Especialista e Área de Atuação

Para fechar o congresso, serão promovidos também os concursos de obtenção do Título de Especialista em Clínica Médica e Certificado de Área de Atuação em Medicina de Urgência que serão realizados dia 11 de outubro de 2015 (domingo). As inscrições estão abertas pelo sitewww.sbcm.org.br.