Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Dentro de uma proposta de extensão acadêmica, a Escola Paulista de Clínica Médica (EPCM) abre inscrições para o inédito Curso de Direito em Saúde, que será realizado nos dias 27 e 28 de novembro nas modalidades presencial e online. Coordenado pelo Diretor da EPCM, Antonio Carlos Lopes e por um dos mais conceituados juristas brasileiros, José Manoel de Arruda Alvim Netto, o curso com duração de dois dias, abordará temas como: Principais aspectos sobre o direito e medicina, Estágio atual da responsabilidade civil do médico, Ética e a profissão do médico, Código de ética Médica, Julgamento Simulado, Morte Digna e Responsabilidade Penal do Médico.

 

Dando andamento a esta proposta, a EPCM também prepara para o próximo ano o curso de mestrado acadêmico de Direito em Saúde. Mais informações pelo site http://direitoemsaude.cursoemmedicina.com.br/#descricao.

 

BCRI promove 8ª edição do Simpósio Internacional de Trombose e Anticoagulação

 

O Instituto Brasileiro de Pesquisa Clínica (BCRI), em parceria com o Duke Clinical Research Institute (DCRI) promove, nos dias 23 e 24 de outubro, o 8º Simpósio Internacional de Trombose e Anticoagulação - ISTA 2015.

 

A principal proposta do já tradicional simpósio é apresentar as mais recentes evidências relacionadas à trombose e à terapia antitrombótica no âmbito diretamente aplicável à sua atual prática clínica. Os principais especialistas na área de vários países do mundo fornecerão relatos a respeito dos novos agentes terapêuticos em desenvolvimento, assim como ferramentas na área de inovação em diagnóstico.

 

Inscreva-se e saiba mais sobre o evento no site www.bcri.org.br/ista. As vagas são limitadas.