Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

 


Steven Dubner, fundador da Associação Desportiva para os Deficientes

O 3º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência e 13º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, que acontecem de 08 a 11 de outubro em Florianópolis (SC), confirmam palestra de abertura com Steven Dubner, fundador e atual coordenador da Associação Desportiva para Deficientes (ADD). Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos cujo principal objetivo é desenvolver e integrar as pessoas portadoras de deficiência no Brasil por meio do esporte adaptado e educação. 

Em paralelo à programação científica, o evento oferece outras atividades complementares para o congressista. Entre elas, o Espaço Cultural SBCM, que tem como objetivo estimular, integrar e difundir as diversas manifestações artísticas dos profissionais e acadêmicos da Clínica Médica, dando a eles oportunidade de mostrar seus trabalhos aos demais participantes do evento. Serão apresentadas produções em duas categorias: contos e causos, e versos e prosa.

Além disso, o congressista inscrito também terá acesso ao VIP Card Floripa, um cartão que dá descontos especiais em bares, restaurantes e casas noturnas da cidade durante o período do evento. Confira os estabelecimentos parceiros no site e aproveite!

3ª edição do Tratado de Clínica Médica será lançada no 13º CBCM

Editada pelo presidente da SBCM, Antonio Carlos Lopes e pelo Grupo GEN, a 3ª edição do Tratado de Clínica Médica será lançada em outubro como parte das atividades científicas do 13º Congresso Brasileiro de Clínica Médica.  A obra, cujas edições anteriores já venderam mais de 20 mil exemplares, é vencedora do 49º Prêmio Jabuti na categoria “Ciências Naturais e Ciências da Saúde”.

A obra que é a mais completa da especialidade, contempla, de forma abrangente, as diversas doenças que acometem o ser humano. Foi inteiramente planejada e produzida em território nacional, sendo o retrato mais fiel e preciso das necessidades de médicos, estudantes e residentes. Tradicionalmente adotada pelas principais escolas médicas do país, foi inteiramente atualizada e ampliada e, desta vez, sua extensa bibliografia encontra-se disponibilizada na internet, a fim de facilitar a busca de informações complementares. Essa novidade permitiu que a 3ª edição fosse publicada em apenas dois volumes, facilitando bastante o manuseio. 

Adquira seu exemplar em breve nas livrarias!

Para saber mais informações sobre o 13º Congresso Brasileiro de Clínica Médica e 3º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência acesse: www.clinicamedica2015.com.br. Ainda estão abertas vagas limitadas para inscrição no local do evento.