Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Caros(a) Colegas,

A Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (Abramurgem) é entidade associativa que representa os profissionais da área da Medicina de Urgência e Emergência. Desde sua fundação, tem como compromissos a defesa da humanização na medicina, da equipe multidisciplinar no atendimento médico, além da luta pelo resgate da relação médico-paciente e pela democratização do conhecimento.

Baseada nesses fundamentos, a Abramurgem lança vários cursos, apresentados a seguir, que serão ministrados por profissionais altamente qualificados, permitindo aos participantes discutirem aspectos relevantes das situações clínicas mais observadas no dia a dia dos serviços de urgência e emergência e fornecendo subsídios teórico-práticos para melhoria da qualidade do atendimento médico oferecido ao paciente.

Caso tenha interesse em participar de um ou mais cursos oferecidos pela ABRAMURGEM, preencha formulário de interesse. Você será avisado assim que forem abertas novas turmas

Cordialmente,

Fernando Sabia Tallo
Presidente da Abramurgem

linhadivisoria

  • Eletrocardiograma na Medicina de Urgência e Emergência (EMURGEM) - Busca fornecer subsídios para a análise segura do eletrocardiograma nas situações de urgência e emergência.

    Saiba mais
  • Cardiologia na Medicina de Urgência e Emergência (CARDIGEM) - Voltado especialmente ao médico emergencista e estudante de Medicina, visa fornecer subsídios para a abordagem das principais situações de urgência e emergência na Cardiologia.

    Saiba mais
  • Acesso à Via Aérea na Medicina de Urgência e Emergência (VIAMURGEM) - Tem como meta oferecer ao médico ferramentas para que ele possa manipular e manejar as vias aéreas dos pacientes em atendimentos de urgência e emergência, melhorando a sobrevida e o prognóstico dos mesmos.

    Saiba mais
  • Imagem na Medicina de Urgência e Emergência (IMURGEM) - Tem objetivo de apresentar os diversos métodos de imagem que desempenham papel fundamental na emergência, colaborando para definir diagnósticos e nortear condutas.

    Saiba mais
  • Trauma na Medicina de Urgência e Emergência (TMURGEM) - Busca capacitar equipes, gerando melhoria na assistência prestada aos pacientes nos setores de urgência e emergência.

    Saiba mais
  • Pré-Hospitalar na Medicina de Urgência e Emergência (PREURGEM) - Visa introduzir e aperfeiçoar o conhecimento do médico nessa área especifica de atuação, complementando a formação médica.

    Saiba mais
  • Curso de Ecocardiografia em Medicina de Urgência e Emergência (ECOMURGEM) - Busca suprir eventuais déficits de formação médica no que diz respeito aos exames de imagem e prover aperfeiçoamento de qualidade baseado em evidências, em consonância à tendência mundial.

    Saiba mais
  • Ventilação Mecânica na Medicina de Urgência e Emergência (VMURGEM) - Tem objetivo de introduzir conceitos básicos da ventilação mecânica através de aulas teóricas e simulações práticas específicas para cada atividade profissional.

    Saiba mais
  • Sepse no Pronto-Socorro (SEPSE) - Visa capacitar os médicos emergencistas para o atendimento da sepse no pronto-socorro.

    Saiba mais