Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 71 - Fevereiro de 2016

A Revista da Sociedade Brasileira de Clínica Médica agora tem um site próprio, onde é possível acessar as edições completas, tanto novas, como antigas, verificar documentos e normas, e saber mais sobre a publicação que completa 13 anos de vida. Acesse o site e fique por dentro das novidades científicas da especialidade. Mande também para publicação seu artigo científico da área de Medicina de Urgência e Emergência: www.sbcm.org.br/revista

No dia 16 de fevereiro, o Dr. Fernando Sabia Tallo, presidente da Abramurgem e do Capítulo de Medicina de Urgência da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, representou a SBCM na reunião do Conselho Científico da Associação Médica Brasileira que aconteceu na sede da entidade, em São Paulo.

Nos dias 13 e 14 de fevereiro e 21 e 22 de fevereiro, Fernando Sabia Tallo esteve na capital mineira e na cidade de Uberlândia para ministrar o curso de Vias Aéreas na Urgência e Emergência – VIAMURGEM que é voltado para acadêmicos, residentes e médicos recém-formados. 

 

 

O curso tem como meta ensinar as estratégias de acesso a via aérea na sala de emergência, Pronto Socorro, UPAs e SAMUs. Confira as próximas datas e locais:

 

 

Para saber mais, acesse www.curem.com.br.

Acontece de 5 a 7 de maio de 2016, na capital federal, o 1º Simpósio Brasiliense de Urgências e Emergências, que será promovido pela Abramurgem Regional-DF. Nos dias 6 e 7, serão discutidos temas como Hemorragia Digestiva Alta, Parada Cardiorrespiratória, Síndrome Pós-PCR (ACLS 2015), Paciente com Sepse, Insuficiência Renal Aguda, Diagnóstico e Tratamento do AVCI na fase aguda, Fibrilação Atrial, Exacerbação Aguda do DPOC, entre outros. 

Para se inscrever, acesse o site www.abramurgemdf.org