Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

 

Nos dias 04 e 05 de maio aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), a 16ª edição do Fórum Internacional de Sepse, que teve apoio da Abramurgem.  A Dra. Letícia Sandre Vendrame, presidente da Comissão Científica da entidade, foi conferencista convidada e ministrou aula sobre “Imunoglobinas na Sepse”.  

 

A sessão solene de abertura do evento, intitulada “Qual é o nosso papel?”, contou a participação de representante da Abramurgem, e também do Conselho Federal de Medicina, Conselho Federal de Enfermagem, Associação Brasileira de Enfermagem, Associação Brasileira de Medicina Intensiva, Sociedade Brasileira de Infectologia, Sociedade Brasileira de Pediatria, Conselho Regional de Medicina de São Paulo e Sociedade Paulista de Terapia Intensiva.

 

O debate levantou a contribuição de cada entidade com as resoluções do documento “Melhora da prevenção, diagnóstico e tratamento da sepse”, que foi elaborado pelo Comitê Executivo da 70ª Assembleia Mundial de Saúde - órgão decisório supremo da Organização Mundial da Saúde (OMS). O documento será levado a votação durante a Assembleia que ocorrerá de 22 a 31 de maio de 2017, em Genebra.