Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Notícias

Está programado para acontecer em dezembro de 2016 a segunda edição do Congresso Acadêmico em Urgências e Emergências da Bahia (CAUEB). O evento, realizado pela primeira vez em 2014, teve como proposta a integração das faculdades de medicina do Estado. Confira mais informações na página do CAUEB no FACEBOOK.

A Abramurgem Regional - DF abre inscrições para o I Simpósio Brasiliense de Urgências e Emergências! De 05 a 07 de maio de 2016 no auditório do Hospital do Coração do Brasil (HCBr)

Nos dias 14 e 15 de fevereiro, o presidente da Abramurgem, Fernando Sabia Tallo, ministrou Curso de Vias Aéreas na Urgência e Emergência – VIAMURGEM na cidade de Belo Horizonte (MG).

Fernando Sabia Tallo, presidente da Abramurgem, esteve ontem (14/12) em Brasília para a fundação da Rergional-DF, a 16ª seccional da entidade. Estiveram presentes Alvair Silva Gonçalves JR (1º secretario), Fabio Cavalcante (presidente), Antonio João Santiago (vice-presidente) , Orlando Lopata (1º tesoureiro) , Carlos Álvaro (2º secretario).

 

Nos dias 04 e 05 de dezembro foi realizada, na cidade cearense de Juazeiro do Norte, mais uma edição do Curso de Acesso á Via Aérea na Urgência e Emergência – VIAMURGEM. Ministrado pelo presidente da Abramurgem, Fernando Sabia Tallo, o curso teve como objetivo ensinar as estratégias de acesso à via aérea na sala de emergência, procedimento que é usual na rotina do profissional que atua no Pronto Socorro, UPAs, SAMUs e, até mesmo em UBSs.

CARTA ABERTA

 

A Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência vem a público manifestar sua indignação em relação ao I Fórum de Formação do Médico Emergencista, que irá acontecer no próximo dia 24 de novembro na sede do Conselho Federal de Medicina, em Brasília (DF). Trata-se de um evento de postura tendenciosa que não se interessou em envolver a Abramurgem em sua programação de debates e palestras.