Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

De 10 a 13 de outubro, a Abramurgem Regional-MG e a regional mineira da Sociedade Brasileira de Clínica Médica organizaram o III Congresso Mineiro de Urgência e Emergência, concomitante às atividades do VII Congresso Mineiro de Clínica Médica e do I Congresso Mineiro de Medicina Hospitalar.

O evento, com cerca de 600 participantes, girou em torno das 4 estações da Clínica Médica: consultório, internação, pronto-socorro e CTI. “As palestras, discussões de caso e mesas redondas foram realizadas em 4 salas simultaneamente. Durante todo o evento, abordamos com muita riqueza as temáticas centrais, como asma, hipertensão, síndromes coronarianas, AVCs, além de debater questões igualmente importantes como Gestão em Saúde e Medicina de Urgência e Emergência”, afirmou o presidente da Abramurgem Regional-MG, Oswaldo Levindo Coelho.

O presidente da SBCM Regional-MG, Breno Figueiredo Gomes, recebeu na cerimônia de abertura o presidente da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti), Rogério de Castro Pereira, do 1º vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, Hermann Tiesenhaunsen, do presidente da Associação Médica de Minas Gerais, Lincoln Lopes Ferreira e do presidente da Abramurgem, Fernando Sabia Tallo, que ministrou aula magna sobre a Medicina de Urgência no Brasil. De acordo com Oswaldo Coelho, já está programada para março de 2013 a realização do I Simpósio Mineiro de Urgência e Emergência.

Mais informações em breve pelo site www.abramurgem.org.br