Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Nos dias 14, 15 e 16 de outubro aconteceu no Sheraton WTC, em São Paulo, a terceira edição do Simpósio Internacional de Trombose e Anticoagulação (ISTA 2010). Organizado por quatro grandes centros de pesquisa mundiais, o Brazilian Clinical Research Institute (BCRI), o Canadian Vigour Center, o Duke Clinical Research Institute (DCRI) e o Uppsala Clinical Research Center, o evento teve como objetivo discutir as mais recentes evidências relacionadas ao diagnóstico, tratamento e terapias com uso de anticoagulação para trombose...

Nos dias 14, 15 e 16 de outubro aconteceu no Sheraton WTC, em São Paulo, a terceira edição do Simpósio Internacional de Trombose e Anticoagulação (ISTA 2010). Organizado por quatro grandes centros de pesquisa mundiais, o Brazilian Clinical Research Institute (BCRI), o Canadian Vigour Center, o Duke Clinical Research Institute (DCRI) e o Uppsala Clinical Research Center, o evento teve como objetivo discutir as mais recentes evidências relacionadas ao diagnóstico, tratamento e terapias com uso de anticoagulação para trombose. 

 

O simpósio teve participação de mais de 500 pessoas que puderam ouvir palestras dos mais conceituados pesquisadores da área em todo o mundo. Coordenado pelos doutores Renato Delascio Lopes, Professor Adjunto da Divisão de Cardiologia da Duke University (USA), Richard C. Becker, Professor das Divisões de Cardiologia e Hematologia da Duke University (USA) e David A. Garcia, Prof. da Divisão de Hematologia/Oncologia da Universidade do Novo México (USA) o evento teve também presença ilustre de convidados do Canadá, Singapura, Suécia, EUA, Bélgica e Nova Zelândia.

 

“Apesar de ser um tema específico, trombose e anticoagulação é muito abrangente e esbarra em várias especialidades médicas. Em sua terceira edição, percebo que o simpósio cresceu em magnitude e é um privilégio para os brasileiros poderem ter acesso a esses 20 palestrantes que geram a literatura discutindo e interagindo em tempo real”, afirmou o Dr. Renato Delascio Lopes.

 

Devido ao sucesso dos três simpósios internacionais de trombose e anticoagulação realizados aqui no Brasil, novas edições do ISTA já estão sendo programadas e podem, inclusive, acontecer em outros locais do mundo.