Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Nos dias 5 e 6 de novembro aconteceu em Porto Alegre, o VII Congresso Gaúcho de Medicina de Urgência, que foi realizado paralelamente ao X Congresso Gaúcho de Clínica Médica. O evento, que teve cerca de 700 participantes e 56 palestrantes, foi realizado no moderno Centro de Convenções Barra Shopping Sul...

Nos dias 5 e 6 de novembro aconteceu em Porto Alegre, o VII Congresso Gaúcho de Medicina de Urgência, que foi realizado paralelamente ao X Congresso Gaúcho de Clínica Médica. O evento, que teve cerca de 700 participantes e 56 palestrantes, foi realizado no moderno Centro de Convenções Barra Shopping Sul.

 

A programação científica foi dividida em 8 módulos: Cardiologia, Endocrinologia, Oncologia/Gastroenterologia, Pneumologia/Infectologia, Neurologia, Doenças Degenerativas, Assuntos Gerais e Sessão Tutorial – Acadêmicos e Residentes.

 

Durante o evento também foram realizadas duas oficinas práticas que trataram dos temas “Ressuscitação cardiorespiratória - Treinamento teórico-prático” e “Acesso vascular e janelas ecográficas cardiovasculares na urgência”, além de uma palestra interativa sobre o manejo do AVC na fase aguda.