Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

No último dia 6 de abril, uma reunião marcou a fundação da Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência, cujo objetivo é congregar todos aqueles profissionais que se dedicam às urgências e emergências médicas.

Os sócios fundadores da entidade já aprovaram o estatuto e elegeram a diretoria provisória, que terá mandato até março de 2010. De acordo com o atual presidente da Abramurgem, Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes, "a base criada ao longo dos 20 anos da SBCM certamente irá garantir o sucesso da Sociedade Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência". Lopes, que também é presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, explica que percebeu a necessidade de estender o já consagrado Capítulo de Medicina de Urgência da SBCM para uma entidade de maior âmbito. "Trata-se de um compromisso associativo, profissional e até mesmo acadêmico na busca da excelência dentro da prática médica", afirma.

A Abramurgem já conta com um grande número de sócios e várias regionais, além de oferecer o Simurgem (Curso de Simulação em Medicina de Urgência e Emergência), o Prourgen (Programa de Atualização em Medicina de Urgência) e o 5º Congresso Internacional de Medicina de Urgência. Para o segundo semestre de 2009, a entidade tem como meta dar início ao Curso de Especialização em Medicina de Urgência e Emergência, com todo o reconhecimento dos órgãos competentes e cujo conteúdo programático e o corpo docente serão do mais alto nível.