Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Como parte das atividades pré-congresso do 11º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, a Abramurgem Regional do Paraná promove, no dia 26 de outubro, o Curso Interativo de Emergências Médicas Baseado em Casos Clínicos.

 

Como parte da programação, o curso discute temas como “Síndrome do Choque”, “Os Sete Passos da Porta do Serviço de Emergências à Sala de Hemodinâmica”, “Insuficiência Respiratória e Suporte Ventilatório”, “Convulsão, Conversão, Síncope ou Estado de Mal”, “Disfunção Cerebral Aguda”, “SIRS, Sepse, Sepse Grave, ou Choque Séptico”, “Antibioticoterapia em Infecções Graves”, “Qual a Melhor Droga, Dose e Momento na Emergência”, entre outros assuntos.

 

Além do curso interativo de Emergências Médicas Baseado em Casos Clínicos, o 11º Congresso Brasileiro de Clínica Médica oferece também ao participante:

 

  • Curso de Perícias Médicas (Administrativa, Pericial, Securitária) - irá debater temas envolvendo o Mercado de Trabalho e Campos de Atuação do Perito, Ética e Responsabilidade em Perícia Médica, Benefícios por Incapacidade e Legislação Pericial.
  • Curso de Medicina Ambulatorial – discutirá temas de interesse do clínico, como Anemias, Sinais Cutâneos de Doenças Sistêmicas, Terapêutica Racional da Hipertensão Arterial, Distúrbios da Tireóide, Diabetes Melito 2 e Antibioticoterapia Ambulatorial.
  • As Grandes Síndromes - Significância Clínica e Desfechos – tratará de assuntos como Síndrome Febril, Acidentes Vasculares Encefálicos, a Compreensão Clínica dos Edemas, Síndromes de Abstinência, Insuficiência Cardíaca e Síndromes Dolorosas Crônicas.
  • Curso de Geriatria para o clínico – voltado para o atendimento dos idosos, o curso debate Demências, Sexualidade, Manejo Racional dos Antidepressivos, Obstipação Funcional, Parkinson, Sarcopenia e Incontinências, entre outros assuntos.

 

Para participar dos cursos é preciso se inscrever no 11º Congresso Brasileiro de Clínica Médica e optar por aqueles de seu interesse. A inscrição em cada um dos cursos implica no pagamento de um valor à parte da inscrição do congresso. É possível se inscrever com desconto até dia 30/08. Não perca tempo!

 

http://www.congressosbcm2011.com.br/insc.php