Logo Abramurgem - Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergencia

Fale Conosco

Dedicação às urgências e emergências médicas do dia a dia.

Edição Nº 79 - Outubro de 2016

Nos dias 14 e 15 de outubro o presidente da Abramurgem, Fernando Sabia Tallo ministrou o Curso de Simulação em Urgências e Emergências (Seclin) na cidade de Blumenau (SC). O curso com 20 horas de duração fez parte das atividades científicas do XIV Congresso Catarinense de Urgência e Emergência e XVI Congresso Catarinense de Clínica Médica.

Estão abertas as inscrições para a versão online do VII Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica, promovido pela SBCM. São mais de 30 horas de aulas ministradas por especialistas que discutem temas das mais variadas áreas, tendo como foco novos tratamentos e ferramentas diagnósticas desenvolvidos no Brasil e no exterior. Veja mais informações no site www.sbcm.org.br.

Nos dias 2 e 3 de dezembro a Liga Acadêmica de Medicina Interna da Universidade Federal do Mato Grosso (Laminter-UFMT) irá promover o seu I Simpósio de Emergências Clínicas. A expectativa é reunir cerca de 250 acadêmicos e docentes para uma importante troca de experiências sobre como as emergências médicas estão sendo abordadas nos hospitais escolas e prontos-socorros do estado, incentivar o debate sobre as subespecializações, além de despertar o interesse para essa área de tamanha importância na medicina.

Mais informações em: www.fundacaouniselva.org.br

 

Nos dias 10 e 11 de março de 2017, a Escola Paulista de Ciências Médicas realiza o seu 1º Simpósio de Atualização Médica. O objetivo é promover uma ampla discussão com especialistas altamente qualificados sobre temas de extrema relevância para o dia a dia do clínico, tais como: novos anticoagulantes e plaquetários, insônia no idoso, infecção urinária, insuficiência cardíaca, atendimento inicial ao politraumatizado, abdome agudo, hipertensão arterial, infarto agudo do miocárdio, avaliação pré-operatória e fibrilação atrial. O evento será coordenado pelo diretor da EPCM e presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, Antonio Carlos Lopes.

Mais informações por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou telefone (11) 5904-7334.